Sejam bem vindos!!!

Sejam bem vindos!!!
arteemcabaca@hotmail.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mobile de galinhas

Sempre apreciei a natureza, em todos os aspectos. Morar em uma grande metrópole não é uma opção, pode ter certeza. Então sempre que posso dou uma fugidinha para um interiorzinho, procuro vivenciar a verdadeira vida interiorana. Neste sentido, busco representar com arte a rusticidade que já não faz tanta parte das nossas vidas hoje em dia, aquela rusticidade que antes era sinônimo de simplicidade, vida no campo, com poucos recursos e que hoje vem adiquirindo nova conotação... A vida na cidade grande nos fez perder um pouco desta rusticidade, dando lugar à praticidade, modernidade, individualidade.... nos acostumamos a isso, mas não devemos nos tornar parte disso, por isso ir contra esta tendência tornou-se sim, uma opção, tenho certeza que não estou só com minhas idéias. Fazendo uma trocadilho ao conhecido ditado bíblico: " Do campo viemos ao campo voltaremos" ... eu pelo menos pretendo!

Então, o que quero dizer com isso tudo é que este mobile em cabaça representa esta minha "tendência à rusticidade" ... por uma vida mais tranquila. Conhecido como mensageiro do vento, ou seja, um adorno que é feito para traduzir a voz do vento, é como se fosse o piano tocado pelo vento ao balança-los! Ouvir o som da madeira batendo uma na outra é um momento único de reflexão e meditação que todos deveriam experimentar...

Um comentário:

  1. Oi Danielle, adorei o seu trabalho com cabaças, muito lindo, boa sorte no seu blog, e qualquer dúvida sobre o biscuit pode me perguntar, terei o maior prazer em ajuda-la.
    Bjos! Fica com Deus!

    ResponderExcluir